domingo, 29 de janeiro de 2017

Espírito Santo


Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
João 14:26

Jesus antes de voltar para o Pai, Ele conversa com os seus discípulos, os avisava que estaria voltando para o Pai mas o Pai deixaria o consolador. Em outras bíblias a palavra consolador pode estar escrito "ajudador" ou "auxiliador". O importante a se entender de início é que Deus ao deixar o Espírito Santo conosco foi e sempre será uma forma de não nos deixar sozinhos em momento nenhum. O Espírito Santo habita em nós, ou melhor, Ele quer habitar em todos nós mas Ele quer a sua liberação, Ele não vai invadir o seu espaço.
O problema é que muitas vezes nós damos liberação para Ele agir quando estamos dentro dos templos, é uma liberação por alegramento, sabe aquele momento que você sente uma alegria invadir o seu interior mas depois de um tempo aquela alegria desaparece ? Então isso se chama alegramento, e nessa onde de alegramento você convida o Espírito Santo para habitar no seu ser, quando chegar no final do culto você se despede dos irmãos para ir para sua casa mas quando se despede você acaba se despedindo do Espírito Santo também. Mas não é isso que Deus quer, Deus enviou o Espírito Santo para ser o seu auxiliador mas para isso é necessário que o Espírito Santo ande contigo, imagine você tropeçar em uma pedra e você cair por não ter ninguém para te amparar na queda, o Espírito Santo quer ser esse amparo que você tanto precisa nos momentos das dificuldades. Mas você preferiu deixar Ele de longe.
Mas nesse dia o Espírito Santo te faz o convite de amizade, e Ele te garante que essa amizade será eterna, Ele sempre estará do seu lado para te consolar, te carregar nos dias que você não tiver forças para andar, te auxiliar no momento da dúvida, te segurar no momento do tombo.

Que você venha abrir o seu coração para o Espírito Santo, aceite esse convite para te-lo como melhor amigo. Te garanto que não vai se arrepender!

0 comentários:

Postar um comentário