quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Como estão seus pensamentos?


Considerem: Uma árvore boa dá fruto bom, e uma árvore ruim dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto.
Mateus 12.33


A Bíblia está afirmando que podemos conhecer se uma árvore é boa pelo fruto que ela dá. O mesmo ocorre com o ser humano e com suas ações. Elas revelam quem ele é.A escritora Joyce Meyer afirma que você pode descobrir como uma pessoa pensa, pela forma como age, isto é, se as atitudes são sempre más, certamente essa pessoa tem pensamentos maus. Os pensamentos produzem frutos em nossas vidas. Como estão os seus pensamentos? Aqueles mais profundos e verdadeiros? Saiba que eles serão refletidos em suas ações. Pense positivo para que suas ações sejam positivas.Pense nos outros com compaixão, para que passe a ter compaixão das pessoas; Pense nos outros sem preconceito, para que saiba conviver com todos sem julgá-los e condená-los; pense nas pessoas com ternura, para que suas ações demonstrem que possui amor dentro de si. Por fim, pense em Deus como um pai amoroso, cuidadoso, cheio de graça e poder, para que suas ações falem mais que as palavras. O mundo está cheio das pessoas que só falam de Deus. Todos querem ver realmente pessoas que transmitam Deus por meio de suas atitudes.Pense o melhor, para que suas atitudes sejam as melhores e você possa ser conhecido pelo fruto bom que produz!

Não perca o foco!


Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Mateus 16:25,26

Infelizmente muitas pessoas se completam ou se satisfazem com as coisas desse mundo, com as vaidades e fama... e isso os impedem de ter uma vida de intimidade com Deus e uma comunhão com o Espírito Santo.Para ter intimidade com Deus uma das coisas a fazer é, está inconformado com esse mundo. "quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." (Mateus 16:25) O mundo jamais entenderá isso.Bem aventurado são aqueles que entenderam e gravaram na tábua de vossos corações essa palavra.Deus abençoe!

domingo, 11 de junho de 2017

Não perca sua fé!


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Hebreus 11:1-3

Quando Deus nos promete algo ou se nós estamos aguardando uma providência dEle entendemos que não vemos a promessa mas acreditamos que ela se cumprirá. Mas as vezes o tempo passa,a situação que era ruim começa a ficar desesperadora,começamos a nos perguntar. Será que isso realmente vai se cumprir. É nesse momento que entra a dúvida, o medo,a mente começa a se dividir e você não sabe mais no que acreditar.
Quando se tem fé, nada te abala,independente do que aconteça. Você sabe que a palavra de Deus irá se cumprir. Até porque Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Ou seja,se Ele prometeu vai acontecer.
Tem um pedaço de louvor que diz "tu lembra quando eu disse para José eu vou te exaltar por causa da sua fé governador .Porventura não cumprir? Quando o versículo me diz que foi através da fé que os antigos alcançaram testemunho logo lembro desse homem, José tinha sonhos ,e um desses sonhos ele via todos se inclinando para ele "Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim" (Gênesis 37:9b).
Imagina um homem que viu em seus sonhos todos inclinando para si e logo depois ser vendido pelos irmãos ou logo depois foi preso sendo inocente .Eu pelo menos imagino que ele ficou bem abalado,até porque não estava vendo nada acontecer,sua situação só piorava mas eu acho incrível que não li em nenhuma parte em que diz "José perdeu a sua fé" ou "José desistiu dos sonhos de Deus" ,pelo o contrário, ele continuou adorando o Senhor, a sua fé permaneceu inabalável ,ele confiava que Deus ia prover mesmo que ele não visse nada.
Eu entendo que devo ser igual José, ou melhor,não somente igual a ele mas outros que não desistiram das promessas do Senhor,e todos eles contemplaram o milagre de Deus em suas vidas e creio que em nossas vidas não será diferente. Se nós nos preocuparmos em apenas o Adorar e não deixar nossa fé morrer eu tenho a certeza que veremos os nossos milagres.

Não perca sua fé!

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Gratidão


Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom;o seu amor dura para sempre.
I Crônicas 16:34
Por esses dias eu coloquei meu joelho no chão e como de costume a primeira coisa que falei foi ,obrigada Senhor por tudo,no mesmo momento eu senti a necessidade de expressar para o meu Senhor o que é esse tudo, sei bem que Ele sabe do que se trata esse tudo mas as vezes é necessário nós mesmo falarmos para nos dar conta de quanto o nosso Deus é amoroso. Eu estava agradecendo a Deus por mais um dia de vida,e fiquei imaginando quantos não tem essa oportunidade,de ter mais um dia de acordar e ver as maravilhas do Senhor.Obrigada Jesus pela a minha família, sei que nenhuma família é perfeita mas sempre que preciso ela estar do meu lado me apoiando e quantos não tem esse apoio ou nem tem uma família. Obrigada meu Jesus por ter me escolhido,eu sei que peco todos os dias,que ainda não estou como o Senhor quer mas mesmo assim Tu me escolheu,me lavou,me amou,me amou ao ponto de se entregar por mim mesmo sabendo que eu negaria o seu nome várias vezes. Obrigada por ter um lugar para morar,obrigada por ter comida,obrigada por ter cobertas para me cobrir no frio enquanto tantos não tem.São agradecimentos que parecem tão simples mas que muitas das vezes não percebemos o quão valiosos são, Deus cuida de nós em cada detalhe,nos mínimos detalhes e essa é a forma de vermos isso. Quando paramos para analisar o que Deus já nos fez . Quantas vezes nos pegamos pedindo isso ou aquilo para o Senhor? Ou quantas vezes reclamamos porque a nossa vida não está exatamente como queríamos? Somos tão errados diante de Deus mas mesmo assim nos achamos dignos para reclamar,dignos para falar para o Senhor mudar ,para Ele entrar com providências em nossas vidas. Eu te convido a fazer uma reflexão. Quantas vezes Deus pediu para você renunciar o seu eu ? E quantas vezes você realmente procurou fazer isso ? Procuramos tanto nos agradar,a fazer as coisas que vão melhorar para nós e quando não conseguimos começamos a cobrar a Deus. Da forma que Deus me fez enxergar certas coisas quero convidar a todos a enxergarem juntos. Pare e pense nas maravilhas que o Senhor fez em sua vida ,te convido a tirar pelo menos um tempo e pensar somente nas coisas que Deus te proporcionou e agradecer por elas. Você tem uma família, agradeça por isso. Você tem um lar,agradeça por isso,tem amigos que realmente se preocupa contigo ,agradeça por isso . Deus já te tirou de um lugar que você achava que não tinha mais saída, agradeça por isso. Somente a graça por todas as coisas e não pede nada,não exija nada do Mestre,não reclame. Apenas agradeça. Eu tenho certeza que assim como o Espírito Santo tomou o meu ser,assim Ele fará contigo. Que Deus te abençoe, tenha uma ótima semana!!

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Aprendendo com o Mestre - Parábolas


Em diversas vezes eu me pego a pensar em como Jesus era sábio ao usar parábolas para falar com aqueles que Ele sabia que não entenderiam se fosse direto, porque nos tais não há um coração aberto ainda para receber a palavra de Deus, mas, com Sua sabedoria, Ele conseguia fazer uso de exemplos cotidianos para ou de coisas prazerosas para os Seus ouvintes.
Isso me faz lembrar de quando estamos aprendendo uma matéria nova no meio acadêmico, quando lidamos com a teoria em si, algo novo para assimilar nem sempre aquilo fica fixado como um novo conhecimento dentro de nós, mas se fizermos uso de um exemplo de algo cotidiano ou assimilarmos a algo que costuma ser mais fácil de assimilarmos, com certeza acabamos fixando aquilo dentro de nós, não é verdade?
Assim também é com o evangelho, assim também com o evangelismo. Como podemos tentar forçar a alguém que não está familiarizado com a palavra de Deus, como fazê-la entender que aquilo que ela fez a vida toda é pecado e se ela não parar vai para o inferno? Creio eu que a melhor maneira é passar os conhecimentos da palavra de Deus e fazê-la entender que Ele nos ama não por merecimento, mas porque Jesus já conquistou esse amor para todos nós.
Quando Seus discípulos O perguntaram por que Ele falava por parábolas, Sua resposta foi eficiente e eficaz:

“Porque a vós outros é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas àqueles não lhes é isso concedido. Pois ao que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. Por isso, lhes falo por parábolas; porque, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem.” (Mateus 13.11-13)

De nada adianta preparar todo um sermão para os que não estão familiarizados com a linguagem dos salvos que já sabem o que fazer e o que não fazer, um novo convertido ou até mesmo o que não é convertido ainda é como uma criança descobrindo um novo mundo e assim como temos paciência com as crianças presentes em nossas vidas, também devemos ter paciência com esses que estão engatinhando no conhecimento do mundo espiritual.

“O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo. O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra.” (Mateus 13.44-46).
Comparar o reino dos céus a um tesouro que se é achado, é como podemos entender como a vida é maravilhosa ao lado do nosso Senhor, sabemos que existem aflições, mas temos a certeza do Seu amor para conosco e temos a certeza de que Ele nunca nos abandona. Ter Deus em nossa vida e a garantia de Seu amor eterno. Sua infinita misericórdia e ter Deus em nossas vidas significa ter a vida eterna ao Seu lado na glória, não mais dor, não mais pranto, então, convenhamos, uma vez que sabemos dos benefícios de servir a Deus, de sermos filhos Dele, de que vale uma vida insignificante como um reles mortal?

“O reino dos céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie. E, quando já está cheia, os pescadores arrastam-na para a praia e, assentados, escolhem os bons para os cestos e os ruins deitam fora. Assim será na consumação do século: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos, e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.” (Mateus 13.47-50).

Ver o mundo como o mar e as almas como peixes e nós mesmos como pescadores nos faz pensar em que nós lançamos essa rede, sim, lançamos a rede falando da palavra, dando testemunho com nossas próprias vidas e deixando claro para o mundo o amor de Deus revelado através de nós, mas nossa missão termina aí. É exatamente lançar a rede e cuidar do peixe que nela cai, a partir de então, deixar a parte de separar o bom do mau para o dia ideal e isso não cabe nem caberá a nós. Sem julgamentos, sem condenações, apenas lançamos a rede e cuidamos, evangelizamos e oramos e em oração entregamos a Deus para que Ele faça o resto.

terça-feira, 11 de abril de 2017

Estrutura Espiritual


Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.
Mateus 7:24

Como podemos edificar a nossa casa sobre a rocha? O Espírito Santo estava palestrando ao meu coração sobre essa pergunta então ele me levou a uma reflexão que quero dividir com os meus irmãos. Quando vamos construir as nossas casas precisamos completar algumas etapas e a primeira etapa é a sapata.
Para quem tem um pequeno conhecimento sobre construção sabe que para fazer a sapata o primeiro passo é descer,para ter uma casa bem firme a sapata tem que ser bem profunda e para isso precisamos descer ,o que entendo com isso? O primeiro passo para firmar a nossa casa na rocha é precisamos descer,mas como assim descer? É necessário se humilhar, colocar a boca no pó, é necessário oração para começar a firmar a nossa estrutura.
Quando nós descemos o suficiente para manter a estrutura firme passamos para o segundo passo que é montar o nosso alicerce. O mesmo deve estar muito firme se não a nossa casa cai..
Olhando de uma forma espiritual o nosso alicerce é a palavra do Senhor,é a palavra que vai nos estruturar, quanto mais forte for o nosso alicerce menor o risco dele vier ao chão ou seja quanto mais nós estudarmos a bíblia menor é a chance de ficarmos frustrado.
Logo após o alicerce, começamos a montar a nossa parede, colocando os nossos tijolos. Os tijolos são as suas obras,a cada tijolo colocado somos nós aprendendo a praticar o nosso chamado.
Mas as vezes,sem menos esperar bate um vento e os tijolos começam a cair. As nossas obras ou projetos não vão tão bem e começamos a ver os tijolos caindo um por um. Então, o desespero e a angústia chega, mas se a nossa sapata e o nosso alicerce estiverem bem feitos os tijolos podem cair mas a estrutura permanece firme,inabalável. Mas se a estrutura não tiver firme e tudo vier a desmoronar não se preocupe é Deus nos avisando que a estrutura não está firme e Ele está mostrando que é necessário voltar a orar mais ,necessário ler mais a palavra para depois começar voltar a fazer a obra. Chegará uma hora que a nossa estrutura estará firme e vamos conseguir levantar a parede e veremos o quanto valeu a pena. Só que como estamos montando a nossa casa vamos perceber que precisará mais do que uma parede em pé então teremos que voltar a descer para depois alicerçar e por fim colocar a parede em pé. Esse processo será repetido várias e várias vezes, até porque nós sempre estamos precisando de algo, seja montar a estrutura de nossa vida espiritual, ou de nossa família,ou do nosso trabalho, ou dos nossos amigos... O que sabemos é que sempre haverá uma parede para ser levantada mas nós sabemos por onde começar, nossa obrigação é com a sapata (oração) e o alicerce (bíblia) para aos poucos levantarmos a nossas paredes, e sobre o nosso teto? Não se preocupe, ele é o que vai cobrir as nossas necessidades, a nossa cobertura tem um nome que é Jesus Cristo.

Que venhamos fazer a nossa parte para manter nossa estrutura firme, fincada na rocha Amém!

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Jesus é unicamente suficiente para saciar tua sede


Para uma meditação mais profunda leia: João 4:6-26

O cenário era um poço, os personagens era Jesus e uma mulher samaritana.
O interessante que a conversa tinha suas barreiras, e uma das barreiras era que
Jesus era Judeu e a mulher era samaritana. (Os Judeus não se comunicavam com os samaritanos.)
Quando Jesus pediu água a mulher naturalmente ela pensou na água do poço,
mas Jesus falava de outra água, uma água espiritual.
O tipo de conversa que Jesus estava tendo com a mulher, era uma conversa espiritual, porém a mulher não entendia. Jesus continuou a conversa querendo chegar ao coração da mulher e disse: 

"Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede;" (4.13-14)
A mulher não entendeu e pediu a Jesus para que
Ele pudesse dar essa água para que ela para nunca mais voltar ao poço.
A conversa mudou quando Jesus disse:
"Vai, chama teu marido e vem cá" (4:16)

A mulher respondeu honestamente dizendo: "Não tenho marido" (4:17).

E quando Jesus disse que ela havia respondido corretamente, creio que ela foi atingida pelas palavras ditas, prova disso foi sua resposta: "Senhor, vejo que és profeta. (4:19).
Quantos se encontram como essa mulher, buscando saciar as suas necessidades físicas, enquanto a espiritual se encontra vazia. Somente Jesus pode preencher esse vazio.
Somente Ele pode te dar essa água que faz brotar rios de água viva. 

Jesus é unicamente suficiente para saciar tua sede e até mesmo a tua fome.

terça-feira, 4 de abril de 2017

O Encontro de mestres


Interessante a forma que Jesus trata Nicodemos mesmo ele sendo mestre em israel. Jesus mostra a Nicodemos que ele estava totalmente iludido e que ser mestre da lei não era suficiente para agradar a Deus.
Talvez a cabeça de Nicodemos tinha dado um nó ao ouvir de Jesus a cerca do nascer de novo (João 3.3), achando que se tratava de um nascimento físico (João 3.4).
Em (João 3.5) Jesus fala a cerca de nascer da água e do Espírito.
Jesus não estava falando literalmente da água, mas a necessidade da purificação (Ezequiel 36.24-27).
Jesus se refere à renovação ou purificação espiritual realizada através do Espírito Santo por meio da palavra de Deus (Efésios 5.26; Tito 3.5).
O Espírito Santo que nos mostra os nossos erros e nos provoca a enxergarmos esse erro e fazer com que nós consertemos os erros, pois é Ele que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo (João 16.8).Não há arrependimento sem nascer do Espírito, pois sem o arrependimento a tal pessoa fica presa as suas ideologias, presa a sua natureza carnal pecaminosa e só quem pode nos ajudar a vencer a nossa natureza ou carne, é o Espírito Santo.

Deus abençoe você e seu lar!

sexta-feira, 31 de março de 2017

Jesus te ama!


Talvez você já se perguntou: "Porque Jesus me ama?"

Essa é uma pergunta que muitos já fizeram a si próprio, não vou dizer que é errado fazer essa pergunta, porque se fomos analisarmos com detalhes, vamos ver que somos limitados, fracos e pecadores... e mesmo assim Ele nos ama de uma forma incondicionalmente.

Em Romanos 3.23 diz: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;''

A palavra "destituído" significa afastado ou retirado... ou seja fomos afastado da comunhão que tínhamos antes com Deus, devido ao pecado.
Isso realmente aconteceu lá no jardim do Éden quando o homem e Deus tinha uma comunhão incrível ao ponto do criador(Deus) visitar a sua criação(nós).
Mas em Romanos 3.24 diz:
"Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.''
Isso quer dizer que, agora podemos sorrir, porque somos livres da culpa que o pecado colocava sobre nós, livre das falsas idéias, livre do peso do pecado, livre porque a morte de cruz me libertou. Agora podemos sorrir porque em breve voltaremos para casa, para o nosso lar.
O preço pago na cruz foi altíssimo, foi pago com sangue, o sangue carmesim.
Com esse ato Deus demostrou a sua Justiça pela remissão de nossos pecados cometidos.
Agora que você entendeu que Jesus te ama de verdade.
faça valer o sacrifício que Ele fez por você na cruz.
Se por ventura você se encontra afastado(a) dos caminhos do Senhor, que nesse dia você encontra a força que você tanto pede a Deus em suas orações.
Para você que ainda não conhece a Jesus e não teve o encontro com Ele ainda, dê o primeiro passo, se livra do peso de toda opressão(Mateus 11:28). Ele te escolheu e quer fazer de você uma árvore frutífera.

Em nome de Jesus você vai vencer! Amém!

Deus te abençoe!

É possível superar a depressão?


Sim, é possível sim!

Porém é algo muito difícil de superar. Porque a pessoa que se encontra nesse estado, experimenta sentimentos intensos de profunda tristeza, falta de esperança, raiva e muitas outras coisas... até mesmo se sente inútil e acaba sentindo vontades de pôr um fim a própria vida. A depressão acaba até mesmo com os sonhos que a pessoa tinha, infelizmente a pessoa deprimida perde todo o interesse de continuar a sonhar que um dia seu sonho se tornará realidade.
Os motivos mais óbvios do surgimento da depressão são: a morte de um ente querido, perda de um emprego e divórcio... existem outros, mas esses são os principais.

Mas o quê fazer?

Apesar de Deus entender toda a situação da pessoa em depressão. Deus quer que sejamos sempre alegres(Filipenses 4.4).
Sei que não é fácil passar por isso, e sei que é difícil sair dessa, mas as armas espirituais é sua aliada nesse momento.
As orações não podem hipótese alguma faltar num momento desse, a leitura Bíblica, os grupos de apoio da sua igreja, a comunhão com os irmãos, procurar aconselhamento, confessar algo... essas são algumas das coisas que a pessoa em depressão deve fazer para combater isso, e assim sair desse sofrimento.
Evite ficar isolado(a), pare de colocar a culpa em si mesmo(a), comece a pegar esse problema que você carrega nas costas e coloque aos pés da Cruz.
Se isolar, se afastar e ficar colocando a culpar em si próprio(a) não vai resolver nada. Por mais difícil que seja, permaneça fiel e continue a lutar. Não se entregue, não desista.
Creia que Deus jamais permitirá que você seja tentado(a) além do que você possa suportar
(1 Coríntios 10.13). 

Sua luta, é do tamanho da sua força.

Lembre-se disso!

Deus te abençoe poderosamente!

domingo, 26 de março de 2017

Lágrimas que limpam a alma


Certa vez eu estava conversando com alguém especial sobre como eu precisava chorar, mas, mesmo em meio a necessidade de expressar meus sentimentos através de lágrimas, elas não queriam cair. Esse alguém me disse que eu poderia começar com o choro da vergonha e a partir daí me disse algumas categorias do choro pelas quais eu poderia passar, como a do desespero, tristeza, decepção, alívio, conforto, de se sentir amada e de alegria. Em meio a isso ficamos brincando com o fato de estarmos categorizando o choro, mas mesmo em meio a brincadeira eu percebi o quanto isso era sério.
Nesse momento em questão eu estava em um momento de muitas dúvidas e de quando eu chegava a deixar meus pensamentos vagarem pelo “será que Deus me ama?”, “será que sou digna Dele?”, “será que Ele ainda me escuta?”. Perante a isso, minha cabeça não pensava em outra coisa senão ao fato de que, quando se trata de Deus, esses “serás” não existem porque Ele me ama independente do que eu faço, o “será” parte de nós, é o grande “será que eu amo a Deus o suficiente?”. Então começou o meu questionamento interno, será que eu amo a Deus o suficiente para deixar de lado o meu achismo e confiar apenas no querer Dele? Será que eu O amo o suficiente para recorrer a Ele sempre que não sei o que fazer? Será que O amo o suficiente para chorar aos pés Dele e declarar que eu não posso? Porque, seja qual for o problema, eu não posso passar por isso sem que Ele esteja comigo.
Eu sempre tive o costume de dizer aos outros que quando eles não soubessem o que falar para Deus, eles podiam simplesmente chorar porque Ele entende as nossas lágrimas, mas já passei por diversas situações em que eu esqueci as minhas próprias palavras. Esqueci do quanto é essencial passar pelo choro da vergonha, a vergonha de ter achado que era alguma coisa sem Deus quando na verdade não sou nada, a vergonha de achar que poderia seguir adiante e teria forças o suficiente para me manter sozinha quando minhas forças vêm Dele, a vergonha de não ter tido a capacidade de me jogar perante Ele quando ainda não precisava me humilhar. A vergonha de ter me esquecido do amor Dele por mim e é quando entra o desespero de achar que Deus me abandonou quando na verdade Ele sempre esteve ao meu lado e eu não fui até Ele mesmo quando Ele ansiava por mim. Então bate aquela enorme tristeza, aquela falta de Deus quando a culpa é minha de não ouvir a voz Dele. A decepção de não se achar boa o suficiente para ouvir Sua voz.
Mas então Ele nos mostra a Sua enorme misericórdia. Enquanto choramos, enquanto lançamos nossas dores para que Ele cuide, Ele fala conosco, Ele nos faz ter certeza de que está colhendo nossas lágrimas e que nos ouve e Ele diz que cuida de nós, Ele cuida de mim. E as lágrimas que outrora eram carregadas de sofrimento são substituídas por um alívio sem igual de poder saber que Aquele que tem todo o poder está no controle da situação e está confortando os nossos corações porque somente Ele tem o poder para isso uma vez que Ele mesmo criou cada coração e conhece a cada um em seus mínimos detalhes. Deus cuida de necessidade que há em cada coração ferido porque Ele tem a cura para cada machucado e faz com que Seu amor transborde para nós fazendo com que o sentimento de sermos amados seja maior que o sentimento negativo que nos tentava assolar. Ele me faz sentir amada e não há alegria maior que essa, não há alegria maior que saber que se é amado por Deus, por nosso Pai.
A parte b no versículo 5 do Salmos 30 já se tornou um dito nacional, diz assim: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:5), como todos, eu sempre dizia isso para cada situação, mas apenas passando por minha “noite de choro” eu entendi que em Gênesis 1, versículo 5 Deus chamou a luz de Dia e as trevas de Noite e comecei a refletir sobre como esse versículo tão universal também se aplica a isso, pois enquanto nos deixamos ser imersos pelas trevas até de nossos próprios pensamentos e sentimentos negativos, somos consumidos por aquelas lágrimas que nos causam dor, que nos fazem tão mal quanto uma agressão e esse choro ruim dura durante toda essa Noite e somente quando abrimos os olhos para a luz é que ele cessa. As lágrimas podem até continuar, o que é bom, mas o choro ruim não continua se o motivo das lágrimas é bom e quando essa Noite passa abrindo espaço para o Dia, essas lágrimas são modificadas por lágrimas purificadas pela luz e tão alvas que eliminam toda e qualquer treva que tenha restado dentro de nós. E não há outra explicação para essa luz tão pura senão Jesus que é a luz do mundo.
Ele veio para levar sobre Si todas as nossas dores e as levou mesmo quando se entregou na cruz. Não pensa que, em um momento de tristeza Deus não sofre junto. Mas também não pense que ser cristão nos isenta de sofrimentos, não, ainda somos seres humanos. A grande questão que nos diferencia dos que não confiam em Deus é que, temos sempre a certeza de que Ele está ali disposto a nos pegar no colo e nos enviou o Consolador e essa certeza nos faz levantar no chão e ter a certeza de que, mesmo quando tudo parece estar errado, Ele está sempre certo e, de alguma maneira que somente Ele entende, seremos reerguidos porque somos Dele e Ele cuida dos Seus.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Não negue a Jesus


E quando acabou de falar, disse-lhe a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
E respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhando toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
Lucas 5.4-5


A Bíblia vai nos relatar sobre a pesca milagrosa, onde Simão Pedro já tinha passado a noite toda lançando sua rede ao mar, mas não houve sucesso em nenhuma das tentativas. Então resolveu voltar para a terra onde logo depois Jesus começou ensinar a palavra do Pai para a multidão. Logo após ter terminado de falar virou para Simão Pedro e disse "lançai as vossas redes ao mar," Simão Pedro na mesma hora respondeu “Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos ;mas ,sobre a tua palavra, lançarei a rede” e logo em seguida Simão Pedro precisou pedi ajuda para os seus companheiros de pescaria pois a rede estava tão cheia que quase foram a pique.
Naquela manhã Simão Pedro viu o milagre do Senhor Jesus, e ele chega a pedi que Jesus se retire da presença dele, pois era um mero pecador e não merecia ver o milagre e Jesus com todo o seu amor fala para Simão Pedro “não temas, de agora em diante tu serás pecador de homens” (Lucas 5.10). Então Simão Pedro começa a seguir Jesus. Simão Pedro ver com os seus próprios olhos Jesus curando, durante três anos Simão Pedro contempla os milhares de milagres que o Senhor Jesus realizou. No monte da transfiguração Pedro acompanha Jesus até o monte e lá ele ver Elias e Moisés (lucas 9.30-32), Pedro é envolvido por uma nuvem e dentro dessa nuvem ele ouve a voz de Deus que diz “Este é o meu amado Filho; a ele ouvi. (Lucas 9.35)”, ali Pedro tem mais uma confirmação de que Jesus é realmente o Filho de Deus. Logo depois de contemplar maravilhas de Jesus, de ouvir Deus falando com ele, o mesmo nega conhecer Jesus quando lhe é perguntado ,obviamente Pedro foi tomado por um medo, e aquele medo fez Pedro negar o nome do Senhor Jesus por três vezes. Imaginamos agora, Pedro tomado de tristeza e arrependimento, ele tinha falado para Jesus

“Senhor! Estou pronto a ir contigo, tanto para a prisão quanto para a morte. (Lucas 22:33)”
na teoria para Pedro aquilo era fácil, ele tinha a convicção de que não deixaria Jesus sozinho mas não conseguiu levar isso para a prática. Então Pedro se sentiu um traidor, mas Jesus conhecia o coração de Pedro, sabia do arrependimento que tomou o seu coração, por isso Jesus lhe deu a oportunidade de mudar essa história.
Logo após a ressurreição, Pedro estava reunido com os discípulos e resolveu pescar e ao comunicar os demais, eles foram pescar com Pedro. Passaram a noite toda lançando as redes ao mar e nada conseguiram apanhar, ao amanhecer eles viram um homem caminhando pela praia e esse homem lhe fazem uma pergunta “Filhos, tendes alguma coisa de comer?” e logo respondem que não, então aquele homem manda lançar as redes para o lado direito do barco, depois de ter lançado, as redes ficam tão pesadas que não conseguiram puxá-las de volta, nesse momento João reconhece aquele homem, e fala para Pedro : É o Senhor!
Pedro se lança ao mar e nada o mais rápido possível em direção ao seu mestre. Depois de eles terem comido, Jesus vai conversar com Pedro. Ali ele pergunta para Pedro três vezes “Pedro tu me amas?” e nas duas vezes Pedro afirma que o ama, mas na terceira ele já se entristece e responde “Tu sabe de tudo, tu sabe que eu te amo” e ali Jesus manda Pedro apascentar as suas ovelhas. Dali em diante Pedro se torna pescador de homens.
No dia de Pentecoste Pedro proclamou o evangelho e foram 3 mil judeus salvos. Pedro foi instrumento do Senhor nessa terra, até o último dia dele nessa terra ele proclamou o evangelho, apresentou o amor de Jesus para muitos.
O que é interessante nessa história é que Pedro negou Jesus depois de ter visto a pesca milagrosa, depois de ter andado do lado de Jesus por três anos mas mesmo assim ele negou a Jesus. E quantas vezes nós não tomamos a mesma atitude de Pedro? De alguma forma já vimos Jesus operando milagres em nossas vidas, já vimos Jesus operando milagres na vida do nosso próximo. Já vimos e já ouvimos vários milagres da parte do Senhor Jesus, mas depois disso nós ainda negamos a Jesus, ninguém nos perguntou se nós andamos com Jesus como foi perguntado para Pedro mas nós negamos em nossas atitudes, a cada vontade própria que realizamos é uma forma de negar Jesus, e logo depois de perceber que o negamos ficamos entristecidos, magoados com nossas atitudes erradas. Mas assim, como Jesus conhecia o coração de Pedro , Ele também conhece os nossos corações e hoje ele te pergunta “tu me amas?” e ele perguntará quantas vezes for necessário, até curar todas as suas feridas ,da mesma forma que Ele precisou perguntar três vezes para Pedro para curar as três feridas que Pedro carregava consigo, assim Jesus fará contigo hoje, Ele quer sarar todas as suas feridas para que assim você possa apascentar as ovelhas dEle ,para que assim Ele possa te usar para sarar o seu próximo. Jesus tem coisas maravilhosas para ti, basta apenas você permitir que Ele te cure. Jesus te ama!

Que o Senhor Jesus te acompanhe e direcione todos os seus passos.

domingo, 12 de março de 2017

Relacionamento com Deus


E o SENHOR me disse: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, contudo adúltera, como o SENHOR ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses, e amem os bolos de uvas.E comprei-a para mim por quinze peças de prata, e um ômer, e meio ômer de cevada;E ele lhe disse: Tu ficarás comigo muitos dias; não te prostituirás, nem serás de outro homem; assim também eu esperarei por ti.
Oséias 3:1-3

O livro de Oséias vai nos contar um pouco sobre a história do povo de Israel, como todos sabem Israel é um povo escolhido por Deus, e para demonstrar isso Deus resolve fazer uma aliança com Israel, mas antes de Ele fazer essa aliança, Deus sabia que o povo iria o trair mas mesmo assim resolveu fazer a aliança e foi fiel com aquele povo.
Ao nos relatar sobre a vida de Oséias a bíblia vai nos dizer que Deus mandou Oséias tomar Gômer como sua esposa mas Deus o avisa que essa mulher ia se prostituir mas que era para Oséias casar. Oséias sempre foi um homem fiel a Deus, então Oséias cumpriu o que o Senhor lhe ordenou, tomou Gômer por sua esposa e com ela teve três filhos.
Logo após um tempo, Gômer abandona seu esposo e seus filhos e vai para a prostituição, e Deus manda Oséias a comprar e trazer de volta e Oséias traz a sua esposa para perto de si, mesmo sabendo que havia se deitado com outros homens, Oséias a ama outra vez.
Queridos! Deus manda Oséias se casar com uma adúltera, para nos comparar com Gômer, e Oséias com Deus. para explicar melhor, quando aceitamos a seguir a Cristo estamos fazendo uma aliança com Deus e nós temos a obrigação de zelar por essa aliança. E quantas vezes nós não zelamos e acabamos traindo a essa aliança nos prostituímos. Se você procurar no dicionário a palavra prostituição vai achar o significado "modo de viver próprio" ou seja, em determinados momentos de nossas vidas queremos seguir o nosso próprio caminho e traímos a Deus, mas assim como Oséias que comprou sua esposa e amou de novo é a mesma forma que Deus faz conosco. Ele nos comprou com o seu sangue e nos amou mesmo depois da traição.
Temos que nos atentar com o que Deus falou para Gômer depois de trazer ela de volta.
"Não te prostituirá e nem será de outro homem", se você traiu o Senhor, hoje Ele te chama para refazer a sua aliança com Ele mas Ele avisa, não te prostituirá mais procura zelar pelo seu relacionamento com Deus dia após dia.

domingo, 5 de março de 2017

Não despreze a sua Cruz


E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Lucas 9:23

Muitos julgam sua cruz pesadas demais mas esquecem da cruz que Jesus carregou. Jesus morreu pelos meus e seus pecados, existe sacrifício maior? Toda vez que você estiver achando que sua cruz está pesada, lembre-se do sacrifício de Jesus. Ele morreu por você, e você está disposto a fazer um sacrifício por Ele? Ou melhor você está disposto a morrer pelos pecados de alguém que nem te conhece? Se a rua resposta for não, então, não venha dizer que a sua cruz está muito pesada. Pesada era aquela cruz que Jesus carregou e sem reclamar.
Nós sabemos que Jesus quando veio a terra foi 100% Deus e 100% homem, mas não se esqueça que quando Ele estava naquela cruz, ali Ele era somente o homem, ou seja, Ele sentiu dor como qualquer um de nós poderíamos sentir se tivéssemos no lugar dEle e Ele passou por isso para nos mostrar que vale a pena, Ele morreu para nos dar vida, então valeu muito a pena, e você pode acreditar tudo que você passa vai valer a pena. Hoje você pode não conseguiu enxergar dessa forma, pode estar passando por um momento em que não ache solução, que a melhor opção é parar e desistir de tudo, mas Jesus confiou em você, confiou no seu potencial para carregar essa cruz ,Ele fez isso sabendo que você consegue então não desista. Um dia você verá as coisas de outra forma, vai enxergar que tudo o que você passou não se compara com a vitória que o Senhor derramou sobre a sua vida.
Nesse dia, Jesus vem te falar, não desista! Confie somente nEle e se por algum caso você sentir que não está conseguindo carregar a sua cruz, clame a Ele. Em sua palavra Ele vai nos falar "Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso. (Mateus 11:28)" se está cansado ou sobrecarregado, vai até o Senhor e Ele te aliviará. Confie somente não Senhor e não despreze a sua Cruz. Você verá que vai valer a pena!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Coração convertido


Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
Joel 2.12-13

Quando nos convertemos ao Senhor, batemos de frente com nossas vontades humanas e nossos instintos naturais, o mais clássico dos ditos entre os novos convertidos é o abandono da fornicação, ou seja, sexo fora do casamento, mas ser um cristão verdadeiramente convertido não é somente isso, é abandonar tudo aquilo que desagrada a Deus, desde as pequenas coisas, como uma mentirinha “inocente”.O verdadeiro arrependimento não vem do ato de se mostrar participante de movimentos com princípios evangélicos, usar camisas e pulseiras e tais movimentos, mudar as vestes e a maneira de falar, começar a postar versículos nas redes sociais ou usar ditos cristãos como legenda de fotos, o verdadeiro arrependimento está no fato de conversar com Deus e declarar a Ele todos os pecados e estar pronto para não fazer de novo. É ser o que é dentro e fora de uma tela de computador ou smartphone, é entregar o coração para Deus, até porque, movimentos liderados por homens e mulheres de Deus não são movimentos quaisquer ou modinhas, mas sim um estilo de vida a ser seguido de coração e, creio eu, que o objetivo deles não é fazer dos participantes vitrines ambulantes de seus produtos apenas.Deus não está preocupado se o que você posta é algo que Ele curtiria se tivesse um perfil online, Ele está mais interessado em saber o que guardamos em nossos corações. “O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração" (I Samuel 16.7)". Não perca tempo tentando criar um perfil de “crente exemplar” nas redes sociais, passe esse tempo buscando a Deus e entregando o coração a Ele que tudo sairá naturalmente e todas as postagens serão espontaneamente para Deus e não para mostrar a ninguém, porque quando temos um alvo, o objetivo da flecha é acertá-lo, não importando o que ficou à nossa volta e quando o alvo não é acertado, nosso coração se entristece.A Bíblia diz que nosso coração é enganoso (Jeremias 17.9), sim, ele é, mas a Bíblia também diz para cuidarmos do nosso coração porque dele depende a nossa vida. Enquanto nosso coração não for convertido, nosso corpo será pervertido. Ao deixarmos que Deus guie nossas vontades e sonhos, até mesmo que os substitua pelos Dele, estamos confiando que Deus sabe melhor que nós o que é melhor para nós, afinal, Ele é nosso Pai, nosso Criador e nosso Amigo, nunca haverá qualquer ser que nos ame mais que Ele e a Sua vontade é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2). Saber que o coração é enganoso e que nem tudo que achamos ser o melhor pode ser o melhor é fundamental. Uma grande demonstração de maturidade espiritual é deixar claro que Deus é nosso guia e O seguiremos independente de nossas vontades, ai que entra a famosa e dolorosa renúncia porque nunca vai ser simplesmente fácil abrir mão de nós mesmos para o bem de nós mesmos.O ser humano é um ser extremamente egoísta e para confirmar isso é só pensar numa situação cotidiana como quando aguardamos o semáforo no trânsito, enquanto somos pedestres, torcemos para que a luz vermelha pisque para os carros e a verde para nós, porque pensamos em nosso benefícios próprio, assim também se estivermos em algum veículo, o fato da luz vermelha demorar a sumir nos irrita porque queremos logo seguir nosso trajeto, mas não pensamos se um pedestre tem algum compromisso urgente enquanto queremos avançar no veículo ou se alguém no veículo está correndo para o hospital, por exemplo, enquanto apenas queremos atravessar como pedestres. Deus conhece o amanhã, por isso, Ele sempre sabe o que é melhor para ambos os lados, com justiça e egoísmo.“Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.” Mateus 15.11 Devemos nos preocupar com o que falamos não com o que ouvimos falar, com o fazemos e não com o que vemos ser feito. O evangelho não é viver de acordo com os homens, mas de acordo O Homem. Se vemos ou ouvimos algo que não agrada a Deus, não é um problema, o problema é queremos fazer igual. Não importa o ambiente que estejamos, o que importa é em qual ambiente queremos estar. A Bíblia nos diz para fugirmos da aparência do mal (1Tessalonicenses 5.22), pois o mundo jaz do maligno (1João 5.19), mas é impossível andarmos apenas em igrejas ou falarmos apenas com cristão, quando a Bíblia diz para não nos assentarmos na roda dos escarnecedores (Salmos 1) não vejo como um sinal para que desprezemos todos aqueles que não tenham a mesma crença religiosa que nós, mas vejo como um conselho sobre estarmos com eles, mas não sermos como eles.Deus nos chamou para ser sal e luz (Mateus 5.13-14), mas não se pode salgar o que já tem sabor ou iluminar o que já é iluminado, precisamos de sabedoria para chegarmos nos sedentos da palavra e nos que foram arrastados para as trevas do maligno. Sem forçar a barra nem fingirmos ser como eles para conseguirmos chegar a eles, mas que possamos ser naturalmente filhos de Deus e mostrarmos a maravilha que é ser filho daquEle que tudo que criou.Não há nada mais natural que um cristão que verdadeiramente se converteu de coração, “porque a boca fala do que o coração está cheio” Lucas 6.45. Deus não se preocupa em dizer aos Seus filhos que se convertam a Ele com sua vestes, sua fala, suas habilidades, não, Ele diz para que se convertam de todo o coração e quando Ele pede que rasgue seu coração para Ele é para que você abra seu coração pra Ele entrar e fazer o que tem que fazer. Uma vez que o coração pertence a Deus, ele não vai se deixar levar por aquilo que não é de Deus. A melhor maneira de ser um bom cristão é ter um bom coração, porque a base do cristianismo é o amor e se você já tem amor no coração, então, é questão de tempo pra tudo na sua vida ser reflexo disso. A gente só pode oferecer aos outros o que temos, para dar amor é preciso se ter amor, para demonstrar boas atitudes, é preciso que estejamos cheios delas, é preciso ter um coração puro perante Deus para que Ele posso agir mediante isso, Deus não habita na imundice, se o coração está limpo, todo o resto estará.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O que é ser cristão?


O mundo tem uma ideia fixa de que ser cristão é ser aquela pessoa chata que fala de Deus e da Bíblia o tempo todo, que não pode se divertir, que é santinho, que não pode isso, que não pode aquilo etc. Como cristã eu digo que não é assim. Eu falo sim de Deus e da Bíblia muitas vezes, mas isso é porque meu coração é cheio de Deus de Suas palavras. E eu posso me divertir, na verdade, eu posso fazer qualquer coisa que que queira porque Deus deixou o livre arbítrio para todos, mas eu escolhi não fazer aquilo que não é agradável aos olhos do meu Pai, então, eu me divirto de maneira que meu Deus sorria juntamente comigo, porque a minha alegria vem Dele. E não, não somos santinhos porque Santo só houve um, Jesus Cristo, que foi aquele que morreu no lugar de todos os pecados. O único Santo, sem pecado algum, entregou Sua vida por amor de todos aqueles hipócritas que não mereciam, inclusive eu.

Ser cristão não o caso de perder sua liberdade para viver em prol de um Cara que a gente nem vê, não. Ser cristão é seguir os passos desse Cara maravilhoso que nos liberta de nós mesmos. Ser cristão não é perder a liberdade, mas conquistá-la através da palavra.

No capítulo 8 do evangelho de João, versículo 31 até o 34, diz assim:

“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado."
João 8.31-34


O pecado nos torna escravos dele mesmo porque nos tornamos dependentes dele. Jesus nos liberta disso, nos liberta dessa vontade de pecar porque quem verdadeiramente ama a Jesus não quer magoá-lo, e quem verdadeira é guiado pelo amor de Jesus, consegue se desviar no pecado, isso não é ser santinho, isso é abrir mão de desejos e do seu eu para andar no caminho estreito, porque neste caminho não tem espaço para os frutos da carne.
Há também a ideia fixa de que cristãos são aquele povo programado que seguem um conjunto de regras e se não as seguirem irão para o inferno em escala. Isso é religiosidade, e nós estamos falando de Deus e de Jesus, da Bíblia, não de uma religião específica. É claro que existem coisas lícitas e ilícitas, mas em tudo tem, não é mesmo? No livro de Êxodo, capítulo 20 do 1 ao 17 fala sobre os dez mandamentos que Deus deu a Moisés que basicamente são: Não terás outros deuses diante de Mim; não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; não tomar o nome do Senhor em vão; guardar o sábado; honrar pai e mãe; não matar; não adulterar; não furtar; não cobiçar o que é do próximo. Visto como regras que fazem as pessoas pensarem: “Como não ver um povo que tem que seguir regras e não pode fazer nada?”, pensamento interessante, mas, como cristãos, seguimos a Cristo e por isso seguimos aos mandamentos de Cristo. Não podemos esquecer que os 10 mandamentos foram dados a Moisés para o povo de Israel porque eles precisavam dessa disciplina naquele tempo. Ainda têm os que tem os dez mandamentos como base para si, respeito isso a todos momentos, não estou dizendo que é pecado seguir, mas também não é pecado não seguir.
Como cristãos, seguimos a Cristo e Cristo nos deixou um novo mandamento a seguir, portanto os dados a Moisés não são uma obrigação aos que servem a Jesus Cristo. Em Mateus 22 diz que Jesus foi questionado por um intérprete da Lei sobre isso e Ele em Sua grande sabedoria respondeu: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.". Jesus deixa claro que Ele anula os dez mandamentos para deixar dois no lugar e esses dois têm o amor como base porque Jesus é tão sábio que, mesmo anulando os mandamentos antigos, Ele resume tudo em apenas dois porque quem ama ao Senhor Deus de todo o coração não adora a outros deuses nem idolatra a nenhuma outra imagem. E quem desrespeita pai e mãe com o coração cheio de amor? Ou quem mata, trai, rouba ou inveja aquele que ama de todo o coração? Fala sério! Jesus é o Cara!
Jesus nos diz:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guardas, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele."
João 14.21

Então, ser cristão não é ficar presa a um rótulo de religião ou ser constantemente censurado por não poder fazer isso ou aquilo, ser cristão é ser livre e usufruir dessa liberdade amando a Deus acima de todas as coisas, amando a Jesus, esse Cara lindo que morreu por nós e ressuscitou para nos buscar um dia e viver na glória, é viver uma vida de amor ao próximo com a certeza de que fazer quem precisa é o mesmo que fazer pelo próprio Jesus, como Ele mesmo disse em (Mateus 25.40), é viver a vida sabendo que as tribulações virão, as dores, desertos, desesperos, tristezas e tudo o que qualquer outra pessoa sente, mas com a certeza de que Deus está cuidando de nós e poder dormir tranquilamente, mesmo depois de uma noite banhada em lágrimas, porque quando temos Jesus no coração, a alegria sempre vem ao amanhecer.
Ser cristão nada mais é que ser uma pessoa como qualquer outra, com defeitos e qualidades, mas com um brilho diferente, o brilho que nos faz luz do mundo. Não somos melhores nem piores que ninguém, mas servimos ao Melhor dos melhores e Ele ama a todos, até os que não O ama. Ele ama você que está lendo isso agora e quer ser seu Melhor Amigo, quer entupir seu coração de amor e fazer você ser mais do que um rótulo ou só mais um no mundo, Ele quer fazer de você um verdadeiro filho de Deus, um herdeiro do céu.

domingo, 29 de janeiro de 2017

Espírito Santo


Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
João 14:26

Jesus antes de voltar para o Pai, Ele conversa com os seus discípulos, os avisava que estaria voltando para o Pai mas o Pai deixaria o consolador. Em outras bíblias a palavra consolador pode estar escrito "ajudador" ou "auxiliador". O importante a se entender de início é que Deus ao deixar o Espírito Santo conosco foi e sempre será uma forma de não nos deixar sozinhos em momento nenhum. O Espírito Santo habita em nós, ou melhor, Ele quer habitar em todos nós mas Ele quer a sua liberação, Ele não vai invadir o seu espaço.
O problema é que muitas vezes nós damos liberação para Ele agir quando estamos dentro dos templos, é uma liberação por alegramento, sabe aquele momento que você sente uma alegria invadir o seu interior mas depois de um tempo aquela alegria desaparece ? Então isso se chama alegramento, e nessa onde de alegramento você convida o Espírito Santo para habitar no seu ser, quando chegar no final do culto você se despede dos irmãos para ir para sua casa mas quando se despede você acaba se despedindo do Espírito Santo também. Mas não é isso que Deus quer, Deus enviou o Espírito Santo para ser o seu auxiliador mas para isso é necessário que o Espírito Santo ande contigo, imagine você tropeçar em uma pedra e você cair por não ter ninguém para te amparar na queda, o Espírito Santo quer ser esse amparo que você tanto precisa nos momentos das dificuldades. Mas você preferiu deixar Ele de longe.
Mas nesse dia o Espírito Santo te faz o convite de amizade, e Ele te garante que essa amizade será eterna, Ele sempre estará do seu lado para te consolar, te carregar nos dias que você não tiver forças para andar, te auxiliar no momento da dúvida, te segurar no momento do tombo.

Que você venha abrir o seu coração para o Espírito Santo, aceite esse convite para te-lo como melhor amigo. Te garanto que não vai se arrepender!

domingo, 22 de janeiro de 2017

Renúncia


Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.
Lucas 18.9-14

''Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. Replicou ele: Tudo isso tenho observado desde a minha juventude. Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me. Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo.''
Lucas 18.18-23

Essas duas histórias são, de certa forma, diferentes. A primeira é uma parábola que Jesus usou para ensinar aos que se achavam justos o suficiente para desprezar aos que estavam no erro. A segunda é uma história de um jovem rico que vai até Jesus em busca da vida eterna, o jovem seguia as leis de Deus, mas Jesus disse para ele vender tudo quanto tinha e O seguir, ele não estava preparado para abri mão de tudo. Não estava preparado para renunciar.
Hoje, muitos estão preocupados em agradar ao Senhor, em cumprir todas as leis e, assim como o fariseu e o jovem rico, realmente fazem tudo que acham o suficiente fazer, tudo que a sociedade religiosa espera que façam. A religião impõe regras, cria um padrão de vida “ideal” para ser vivido, mas o principal está sendo ignorado. Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.” Jesus não é religião, Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele não espera alguém perfeito, sem erros, mas espera alguém que esteja disposto a negar seu próprio eu e seguí-lo em espírito e em verdade.
Aquele publicano bateu no próprio peito sem ao menos conseguir erguer os olhos para o céu porque tinha vergonha de seus pecados. Ele se humilhou ao Senhor, confessou seus pecados sem se preocupar com honras e glórias próprias, apenas declarou-se um pecador. Jesus busca aqueles que não se vangloriam por fazer o certo, mas pedem perdão pelo que fazem de errado. Ele não procura aqueles que querem fazer de si mesmos um produto na vitrine em que expõem o que têm de bom querendo agradar a Deus. Quando o jovem rico chamou de Jesus de bom mestre Ele deixou claro que o único digno de ser chamado bom é Deus porque todos nós somos falhos e pecados, nenhum de nós somos bons, nenhum de nós somos dignos desse título.
Muitos estão desesperadamente querendo conquistar o amor de Deus o que não é possível porque Deus não ama ninguém segundo seus feitos, Ele simplesmente nos ama porque Ele é amor e Jesus nos fez o favor de conquistar Seu perdão para os nossos pecados quando se entregou na cruz. Ele morreu para que tenhamos vida eterna! Deus nos ama incondicionalmente.
Aos olhos da sociedade religiosa, o publicano era todo errado, falho, pecador e era. Todos nós somos. Mas acaso precisa de médico aquele que está doente ou sarado? A medicina é para quem precisa de cura, é para o doente e Jesus é o Médico dos médicos e Ele veio para aqueles que têm a ama doente, Ele veio para curar.
Quando Jesus fala para aquele jovem rico vender tudo o que tinha e entregar aos pobres, Ele falava sobre renúncia. Por mais que a aquele jovem seguisse todas as leis, se ele não demonstrasse amor de nada valeria. Jesus nos deixa bem claro o maior mandamento que é amar como Ele amou. Se fazemos algo com amor, pode ser pouco, mas é muito válido. Se fazemos algo apenas para glória própria, então é como um alimento sem sabor, de nada vale.
Deus não precisa de pessoas certinhas, Ele quer pessoas que verdadeiramente O amem. Ele quer pessoas que estejam dispostas a renunciar o que tem, renunciar suas vidas, renunciar suas vontades para viver de acordo o querer Dele porque tudo que Ele faz é perfeito. Ele quer pessoas que entendam que não precisam se preocupar com seus pecados nem suas vontades porque quando há a verdadeira entrega à Ele, então passamos a deixar que Ele nos guie e quando Ele nos guia não seguimos para caminhos tortos. Quando amamos a Jesus, seguimos a Jesus e queremos ser como Jesus, o pecado se torna algo repugnante para nós e queremos evitá-lo ao máximo, então, que possamos deixar de buscar a perfeição para buscarmos santidade. Que venhamos renunciar nosso eu, nossas vontades para vivermos o que Deus tem separado para nós.
É difícil e sempre há a questão: Se ninguém é digno se chamado de bom, então quem é digno de ser chamado de filho de Deus? Bom, se você renuncia a sua carne e quer viver de acordo com o espírito, então você é filho de Deus. Se quer viver no pecado, então não, não é filho de Deus, é apenas uma criação Dele. Em João 8 no versículo 42 diz: “Replicou-lhes Jesus: Se Deus fosse, de fato, vosso Pai, certamente, me havíeis de amar; por que Eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de Mim mesmo, mas Ele me enviou.”, então, se você ama Jesus e quer de verdade imitá-lo, Deus é de fato vosso Pai.
Renunciar é muito complicado porque nunca temos que renunciar aquilo que não temos, até porque se o pecado fosse ruim ninguém o faria, o que nos resta saber é se vai valer a pena. Vale a pena renunciar agora e ter a vida eterna ao lado do Pai? Ou é melhor ter o que quiser agora e sofrer para sempre no inferno? Na Bíblia diz quem anda segunda carne é carne, mas quem anda segundo ao Espírito é Espírito, renunciar a carne é deixar o Espírito prevalecer, deixar o Espírito prevalecer é ser um verdadeiro filho de Deus e ser um verdadeiro filho de Deus é saber reconhecer seus pecados, confessá-los e arrepender-se deles para evitar que se repitam.

domingo, 15 de janeiro de 2017

Sal


Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.
Marcos 9:50

Eu estava refletindo um pouco sobre o sal e quero trazer essa reflexão para vocês. Ao se fazer uma comida um dos principais elementos é o sal ,se tirar o sal da comida não tem como degustar apenas engolir e isso quando se consegue engolir, ou se não essa comida vai para o lixo. O sal não é somente um componente importante na comida e sim também na vida do crente, ao produzir algo para o Senhor, precisamos colocar sal, colocar gosto em nossas adorações. E como se pode colocar o sal na adoração? Eu te respondo, colocando o coração, colocando o amor. O amor é algo insignificante nos dias de hoje, não se ver pessoas trabalhando para o Senhor sem querer nada em troca. Vivemos em uma geração que muitos vão para a igreja, oram, leiam a palavra e louvam ....Mas não são a igreja, não oram no seu particular, não ler a palavra na sua intimidade e não louvam de coração. Essa é a geração sem sal, que não enxerga que o Senhor ver todas as coisas. Que conhece o seu coração, que sabe quando não está sendo feito de coração. Muitos estão preocupados em colocar uma mesa cheia de comidas sofisticadas. Todos nós sabemos que no grande dia Deus vai pedi para nós mostrarmos as nossas mãos com o sinal de "o que você fez em meu nome?" ,e por isso muitos estão enchendo a mesa mas estão esquecendo de colocar o sal, não vai adiantar nada colocar a melhor toalha de mesa, as melhores travessas, os melhores talheres. A palavra de Deus não é para ser vivida de aparência, pare de enfeitar a sua mesa, comece a colocar gosto nos seus alimentos.
Mas Hoje o Senhor vem te chamar para um renovo, para começar a fazer as coisas de todo o seu coração. Aceite fazer a diferença, aceite que o Senhor te chamou para fazer a diferença. Coloque sal no seu alimento, coloque sal na sua adoração, faça o Senhor se agradar do alimento que você produz.

domingo, 8 de janeiro de 2017

Sal e Luz


E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
Gênesis 1.3-4

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.
Mateus 5.13-14

O texto em Gênesis 1.3-4 fala de como Deus fez com que houvesse luz no mundo e Ele separou a luz das trevas. Já em Mateus 5.13-14 diz que nós somos o sal da terra, somos a luz do mundo e nós como sal não devemos ser muito salgados ou insossos; como luz, não devemos nos apagar ou querer resplandecer mais do que nos é possível.
Como cristãos, devemos ser o sal e a luz que o mundo necessita. “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5.16).
Nunca devemos esquecer que toda honra e toda glória pertencem ao Senhor. Ser cristão não significa que é melhor do que ninguém, apenas significa seguir um bom caminho chamado Jesus Cristo e querer que todos sigam o mesmo por amar ao próximo como ama a si mesmo.
Ser cristão é fazer a diferença em um mundo que jaz do maligno. Ser um jovem cristão é ter a consciência de que a juventude não foi perdida dentro na igreja como muitos dizem que acontece. Jesus não quer que você perca sua alegria, a alegria vem Dele. Ele não quer que você perca sua juventude, nós jovens, temos o vigor para fazer o Ide dEle.
Ser o sal e a luz do mundo, é aceitar que nem todos vão olhar a diferença que você representa e aceitar de bom grado, muitos irão querer te humilhar, muitos irão querer se afastar de você e até mesmo vão querer rir da sua cara por renunciar aquilo que todo mundo faz. Ser cristão não é ser rico e sorridente em todo momento, não, são lutas, tribulações, sofrimento, mas Jesus voltou para a glória nos mandando ter bom ânimo em meio a tudo isso porque Ele venceu o mundo e se Ele venceu o mundo e estamos com Ele, isso quer dizer que nós também vencemos o mundo!

“Bom é o sal; mas, se o sal vier a tornar-se insípido, como lhe restaurar o sabor? Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros.” (Marcos 9.50), esse versículo nos diz claramente que devemos ser o tempero do mundo, ou seja, devemos ser exemplos do que é lícito e convém. Não é questão de ser jovens certinhos e sem graça que seguem a Bíblia ao pé da letra, mas sim o fato de sermos jovens regidos por princípios que têm consciência de que nossa liberdade vai até onde o amor a limita.
Em João 8:12 Ele diz: "Eu Sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". É triste saber como o mundo anda em trevas por falta de conhecimento da palavra de Deus e falta de fé em Jesus. Ele não pede pessoas perfeitas, certinhas, sem erro nenhum, Ele te aceita de jeito que está porque quando se passa a amá-lo, cresce o desejo de imitá-lo. É como um irmão mais velho que você admira e quer fazer o que Ele faz. Devemos aprender a amar a Jesus assim como Ele nos ama, incondicionalmente. Ele nos diz para ser a luz do mundo e Ele mesmo se declarou luz do mundo, ou seja, Ele quer que sejamos como Ele. O que há de melhor se não ser como Aquele a quem se admira e ama?
Mas há uma coisa, Ele precisa de convite. Ele está na porta batendo ansioso para que você abra a porta para Ele. Não demore para atende-lo. Vamos buscar enquanto podemos encontrá-lo. Vamos ser o sal da terra e a luz do mundo. Vamos ser a diferença. Vamos ser imitadores de Jesus. Vamos ser filhos de Deus!