sexta-feira, 31 de março de 2017

Jesus te ama!


Talvez você já se perguntou: "Porque Jesus me ama?"

Essa é uma pergunta que muitos já fizeram a si próprio, não vou dizer que é errado fazer essa pergunta, porque se fomos analisarmos com detalhes, vamos ver que somos limitados, fracos e pecadores... e mesmo assim Ele nos ama de uma forma incondicionalmente.

Em Romanos 3.23 diz: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;''

A palavra "destituído" significa afastado ou retirado... ou seja fomos afastado da comunhão que tínhamos antes com Deus, devido ao pecado.
Isso realmente aconteceu lá no jardim do Éden quando o homem e Deus tinha uma comunhão incrível ao ponto do criador(Deus) visitar a sua criação(nós).
Mas em Romanos 3.24 diz:
"Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.''
Isso quer dizer que, agora podemos sorrir, porque somos livres da culpa que o pecado colocava sobre nós, livre das falsas idéias, livre do peso do pecado, livre porque a morte de cruz me libertou. Agora podemos sorrir porque em breve voltaremos para casa, para o nosso lar.
O preço pago na cruz foi altíssimo, foi pago com sangue, o sangue carmesim.
Com esse ato Deus demostrou a sua Justiça pela remissão de nossos pecados cometidos.
Agora que você entendeu que Jesus te ama de verdade.
faça valer o sacrifício que Ele fez por você na cruz.
Se por ventura você se encontra afastado(a) dos caminhos do Senhor, que nesse dia você encontra a força que você tanto pede a Deus em suas orações.
Para você que ainda não conhece a Jesus e não teve o encontro com Ele ainda, dê o primeiro passo, se livra do peso de toda opressão(Mateus 11:28). Ele te escolheu e quer fazer de você uma árvore frutífera.

Em nome de Jesus você vai vencer! Amém!

Deus te abençoe!

É possível superar a depressão?


Sim, é possível sim!

Porém é algo muito difícil de superar. Porque a pessoa que se encontra nesse estado, experimenta sentimentos intensos de profunda tristeza, falta de esperança, raiva e muitas outras coisas... até mesmo se sente inútil e acaba sentindo vontades de pôr um fim a própria vida. A depressão acaba até mesmo com os sonhos que a pessoa tinha, infelizmente a pessoa deprimida perde todo o interesse de continuar a sonhar que um dia seu sonho se tornará realidade.
Os motivos mais óbvios do surgimento da depressão são: a morte de um ente querido, perda de um emprego e divórcio... existem outros, mas esses são os principais.

Mas o quê fazer?

Apesar de Deus entender toda a situação da pessoa em depressão. Deus quer que sejamos sempre alegres(Filipenses 4.4).
Sei que não é fácil passar por isso, e sei que é difícil sair dessa, mas as armas espirituais é sua aliada nesse momento.
As orações não podem hipótese alguma faltar num momento desse, a leitura Bíblica, os grupos de apoio da sua igreja, a comunhão com os irmãos, procurar aconselhamento, confessar algo... essas são algumas das coisas que a pessoa em depressão deve fazer para combater isso, e assim sair desse sofrimento.
Evite ficar isolado(a), pare de colocar a culpa em si mesmo(a), comece a pegar esse problema que você carrega nas costas e coloque aos pés da Cruz.
Se isolar, se afastar e ficar colocando a culpar em si próprio(a) não vai resolver nada. Por mais difícil que seja, permaneça fiel e continue a lutar. Não se entregue, não desista.
Creia que Deus jamais permitirá que você seja tentado(a) além do que você possa suportar
(1 Coríntios 10.13). 

Sua luta, é do tamanho da sua força.

Lembre-se disso!

Deus te abençoe poderosamente!

domingo, 26 de março de 2017

Lágrimas que limpam a alma


Certa vez eu estava conversando com alguém especial sobre como eu precisava chorar, mas, mesmo em meio a necessidade de expressar meus sentimentos através de lágrimas, elas não queriam cair. Esse alguém me disse que eu poderia começar com o choro da vergonha e a partir daí me disse algumas categorias do choro pelas quais eu poderia passar, como a do desespero, tristeza, decepção, alívio, conforto, de se sentir amada e de alegria. Em meio a isso ficamos brincando com o fato de estarmos categorizando o choro, mas mesmo em meio a brincadeira eu percebi o quanto isso era sério.
Nesse momento em questão eu estava em um momento de muitas dúvidas e de quando eu chegava a deixar meus pensamentos vagarem pelo “será que Deus me ama?”, “será que sou digna Dele?”, “será que Ele ainda me escuta?”. Perante a isso, minha cabeça não pensava em outra coisa senão ao fato de que, quando se trata de Deus, esses “serás” não existem porque Ele me ama independente do que eu faço, o “será” parte de nós, é o grande “será que eu amo a Deus o suficiente?”. Então começou o meu questionamento interno, será que eu amo a Deus o suficiente para deixar de lado o meu achismo e confiar apenas no querer Dele? Será que eu O amo o suficiente para recorrer a Ele sempre que não sei o que fazer? Será que O amo o suficiente para chorar aos pés Dele e declarar que eu não posso? Porque, seja qual for o problema, eu não posso passar por isso sem que Ele esteja comigo.
Eu sempre tive o costume de dizer aos outros que quando eles não soubessem o que falar para Deus, eles podiam simplesmente chorar porque Ele entende as nossas lágrimas, mas já passei por diversas situações em que eu esqueci as minhas próprias palavras. Esqueci do quanto é essencial passar pelo choro da vergonha, a vergonha de ter achado que era alguma coisa sem Deus quando na verdade não sou nada, a vergonha de achar que poderia seguir adiante e teria forças o suficiente para me manter sozinha quando minhas forças vêm Dele, a vergonha de não ter tido a capacidade de me jogar perante Ele quando ainda não precisava me humilhar. A vergonha de ter me esquecido do amor Dele por mim e é quando entra o desespero de achar que Deus me abandonou quando na verdade Ele sempre esteve ao meu lado e eu não fui até Ele mesmo quando Ele ansiava por mim. Então bate aquela enorme tristeza, aquela falta de Deus quando a culpa é minha de não ouvir a voz Dele. A decepção de não se achar boa o suficiente para ouvir Sua voz.
Mas então Ele nos mostra a Sua enorme misericórdia. Enquanto choramos, enquanto lançamos nossas dores para que Ele cuide, Ele fala conosco, Ele nos faz ter certeza de que está colhendo nossas lágrimas e que nos ouve e Ele diz que cuida de nós, Ele cuida de mim. E as lágrimas que outrora eram carregadas de sofrimento são substituídas por um alívio sem igual de poder saber que Aquele que tem todo o poder está no controle da situação e está confortando os nossos corações porque somente Ele tem o poder para isso uma vez que Ele mesmo criou cada coração e conhece a cada um em seus mínimos detalhes. Deus cuida de necessidade que há em cada coração ferido porque Ele tem a cura para cada machucado e faz com que Seu amor transborde para nós fazendo com que o sentimento de sermos amados seja maior que o sentimento negativo que nos tentava assolar. Ele me faz sentir amada e não há alegria maior que essa, não há alegria maior que saber que se é amado por Deus, por nosso Pai.
A parte b no versículo 5 do Salmos 30 já se tornou um dito nacional, diz assim: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:5), como todos, eu sempre dizia isso para cada situação, mas apenas passando por minha “noite de choro” eu entendi que em Gênesis 1, versículo 5 Deus chamou a luz de Dia e as trevas de Noite e comecei a refletir sobre como esse versículo tão universal também se aplica a isso, pois enquanto nos deixamos ser imersos pelas trevas até de nossos próprios pensamentos e sentimentos negativos, somos consumidos por aquelas lágrimas que nos causam dor, que nos fazem tão mal quanto uma agressão e esse choro ruim dura durante toda essa Noite e somente quando abrimos os olhos para a luz é que ele cessa. As lágrimas podem até continuar, o que é bom, mas o choro ruim não continua se o motivo das lágrimas é bom e quando essa Noite passa abrindo espaço para o Dia, essas lágrimas são modificadas por lágrimas purificadas pela luz e tão alvas que eliminam toda e qualquer treva que tenha restado dentro de nós. E não há outra explicação para essa luz tão pura senão Jesus que é a luz do mundo.
Ele veio para levar sobre Si todas as nossas dores e as levou mesmo quando se entregou na cruz. Não pensa que, em um momento de tristeza Deus não sofre junto. Mas também não pense que ser cristão nos isenta de sofrimentos, não, ainda somos seres humanos. A grande questão que nos diferencia dos que não confiam em Deus é que, temos sempre a certeza de que Ele está ali disposto a nos pegar no colo e nos enviou o Consolador e essa certeza nos faz levantar no chão e ter a certeza de que, mesmo quando tudo parece estar errado, Ele está sempre certo e, de alguma maneira que somente Ele entende, seremos reerguidos porque somos Dele e Ele cuida dos Seus.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Não negue a Jesus


E quando acabou de falar, disse-lhe a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
E respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhando toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
Lucas 5.4-5


A Bíblia vai nos relatar sobre a pesca milagrosa, onde Simão Pedro já tinha passado a noite toda lançando sua rede ao mar, mas não houve sucesso em nenhuma das tentativas. Então resolveu voltar para a terra onde logo depois Jesus começou ensinar a palavra do Pai para a multidão. Logo após ter terminado de falar virou para Simão Pedro e disse "lançai as vossas redes ao mar," Simão Pedro na mesma hora respondeu “Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos ;mas ,sobre a tua palavra, lançarei a rede” e logo em seguida Simão Pedro precisou pedi ajuda para os seus companheiros de pescaria pois a rede estava tão cheia que quase foram a pique.
Naquela manhã Simão Pedro viu o milagre do Senhor Jesus, e ele chega a pedi que Jesus se retire da presença dele, pois era um mero pecador e não merecia ver o milagre e Jesus com todo o seu amor fala para Simão Pedro “não temas, de agora em diante tu serás pecador de homens” (Lucas 5.10). Então Simão Pedro começa a seguir Jesus. Simão Pedro ver com os seus próprios olhos Jesus curando, durante três anos Simão Pedro contempla os milhares de milagres que o Senhor Jesus realizou. No monte da transfiguração Pedro acompanha Jesus até o monte e lá ele ver Elias e Moisés (lucas 9.30-32), Pedro é envolvido por uma nuvem e dentro dessa nuvem ele ouve a voz de Deus que diz “Este é o meu amado Filho; a ele ouvi. (Lucas 9.35)”, ali Pedro tem mais uma confirmação de que Jesus é realmente o Filho de Deus. Logo depois de contemplar maravilhas de Jesus, de ouvir Deus falando com ele, o mesmo nega conhecer Jesus quando lhe é perguntado ,obviamente Pedro foi tomado por um medo, e aquele medo fez Pedro negar o nome do Senhor Jesus por três vezes. Imaginamos agora, Pedro tomado de tristeza e arrependimento, ele tinha falado para Jesus

“Senhor! Estou pronto a ir contigo, tanto para a prisão quanto para a morte. (Lucas 22:33)”
na teoria para Pedro aquilo era fácil, ele tinha a convicção de que não deixaria Jesus sozinho mas não conseguiu levar isso para a prática. Então Pedro se sentiu um traidor, mas Jesus conhecia o coração de Pedro, sabia do arrependimento que tomou o seu coração, por isso Jesus lhe deu a oportunidade de mudar essa história.
Logo após a ressurreição, Pedro estava reunido com os discípulos e resolveu pescar e ao comunicar os demais, eles foram pescar com Pedro. Passaram a noite toda lançando as redes ao mar e nada conseguiram apanhar, ao amanhecer eles viram um homem caminhando pela praia e esse homem lhe fazem uma pergunta “Filhos, tendes alguma coisa de comer?” e logo respondem que não, então aquele homem manda lançar as redes para o lado direito do barco, depois de ter lançado, as redes ficam tão pesadas que não conseguiram puxá-las de volta, nesse momento João reconhece aquele homem, e fala para Pedro : É o Senhor!
Pedro se lança ao mar e nada o mais rápido possível em direção ao seu mestre. Depois de eles terem comido, Jesus vai conversar com Pedro. Ali ele pergunta para Pedro três vezes “Pedro tu me amas?” e nas duas vezes Pedro afirma que o ama, mas na terceira ele já se entristece e responde “Tu sabe de tudo, tu sabe que eu te amo” e ali Jesus manda Pedro apascentar as suas ovelhas. Dali em diante Pedro se torna pescador de homens.
No dia de Pentecoste Pedro proclamou o evangelho e foram 3 mil judeus salvos. Pedro foi instrumento do Senhor nessa terra, até o último dia dele nessa terra ele proclamou o evangelho, apresentou o amor de Jesus para muitos.
O que é interessante nessa história é que Pedro negou Jesus depois de ter visto a pesca milagrosa, depois de ter andado do lado de Jesus por três anos mas mesmo assim ele negou a Jesus. E quantas vezes nós não tomamos a mesma atitude de Pedro? De alguma forma já vimos Jesus operando milagres em nossas vidas, já vimos Jesus operando milagres na vida do nosso próximo. Já vimos e já ouvimos vários milagres da parte do Senhor Jesus, mas depois disso nós ainda negamos a Jesus, ninguém nos perguntou se nós andamos com Jesus como foi perguntado para Pedro mas nós negamos em nossas atitudes, a cada vontade própria que realizamos é uma forma de negar Jesus, e logo depois de perceber que o negamos ficamos entristecidos, magoados com nossas atitudes erradas. Mas assim, como Jesus conhecia o coração de Pedro , Ele também conhece os nossos corações e hoje ele te pergunta “tu me amas?” e ele perguntará quantas vezes for necessário, até curar todas as suas feridas ,da mesma forma que Ele precisou perguntar três vezes para Pedro para curar as três feridas que Pedro carregava consigo, assim Jesus fará contigo hoje, Ele quer sarar todas as suas feridas para que assim você possa apascentar as ovelhas dEle ,para que assim Ele possa te usar para sarar o seu próximo. Jesus tem coisas maravilhosas para ti, basta apenas você permitir que Ele te cure. Jesus te ama!

Que o Senhor Jesus te acompanhe e direcione todos os seus passos.

domingo, 12 de março de 2017

Relacionamento com Deus


E o SENHOR me disse: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, contudo adúltera, como o SENHOR ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses, e amem os bolos de uvas.E comprei-a para mim por quinze peças de prata, e um ômer, e meio ômer de cevada;E ele lhe disse: Tu ficarás comigo muitos dias; não te prostituirás, nem serás de outro homem; assim também eu esperarei por ti.
Oséias 3:1-3

O livro de Oséias vai nos contar um pouco sobre a história do povo de Israel, como todos sabem Israel é um povo escolhido por Deus, e para demonstrar isso Deus resolve fazer uma aliança com Israel, mas antes de Ele fazer essa aliança, Deus sabia que o povo iria o trair mas mesmo assim resolveu fazer a aliança e foi fiel com aquele povo.
Ao nos relatar sobre a vida de Oséias a bíblia vai nos dizer que Deus mandou Oséias tomar Gômer como sua esposa mas Deus o avisa que essa mulher ia se prostituir mas que era para Oséias casar. Oséias sempre foi um homem fiel a Deus, então Oséias cumpriu o que o Senhor lhe ordenou, tomou Gômer por sua esposa e com ela teve três filhos.
Logo após um tempo, Gômer abandona seu esposo e seus filhos e vai para a prostituição, e Deus manda Oséias a comprar e trazer de volta e Oséias traz a sua esposa para perto de si, mesmo sabendo que havia se deitado com outros homens, Oséias a ama outra vez.
Queridos! Deus manda Oséias se casar com uma adúltera, para nos comparar com Gômer, e Oséias com Deus. para explicar melhor, quando aceitamos a seguir a Cristo estamos fazendo uma aliança com Deus e nós temos a obrigação de zelar por essa aliança. E quantas vezes nós não zelamos e acabamos traindo a essa aliança nos prostituímos. Se você procurar no dicionário a palavra prostituição vai achar o significado "modo de viver próprio" ou seja, em determinados momentos de nossas vidas queremos seguir o nosso próprio caminho e traímos a Deus, mas assim como Oséias que comprou sua esposa e amou de novo é a mesma forma que Deus faz conosco. Ele nos comprou com o seu sangue e nos amou mesmo depois da traição.
Temos que nos atentar com o que Deus falou para Gômer depois de trazer ela de volta.
"Não te prostituirá e nem será de outro homem", se você traiu o Senhor, hoje Ele te chama para refazer a sua aliança com Ele mas Ele avisa, não te prostituirá mais procura zelar pelo seu relacionamento com Deus dia após dia.

domingo, 5 de março de 2017

Não despreze a sua Cruz


E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Lucas 9:23

Muitos julgam sua cruz pesadas demais mas esquecem da cruz que Jesus carregou. Jesus morreu pelos meus e seus pecados, existe sacrifício maior? Toda vez que você estiver achando que sua cruz está pesada, lembre-se do sacrifício de Jesus. Ele morreu por você, e você está disposto a fazer um sacrifício por Ele? Ou melhor você está disposto a morrer pelos pecados de alguém que nem te conhece? Se a rua resposta for não, então, não venha dizer que a sua cruz está muito pesada. Pesada era aquela cruz que Jesus carregou e sem reclamar.
Nós sabemos que Jesus quando veio a terra foi 100% Deus e 100% homem, mas não se esqueça que quando Ele estava naquela cruz, ali Ele era somente o homem, ou seja, Ele sentiu dor como qualquer um de nós poderíamos sentir se tivéssemos no lugar dEle e Ele passou por isso para nos mostrar que vale a pena, Ele morreu para nos dar vida, então valeu muito a pena, e você pode acreditar tudo que você passa vai valer a pena. Hoje você pode não conseguiu enxergar dessa forma, pode estar passando por um momento em que não ache solução, que a melhor opção é parar e desistir de tudo, mas Jesus confiou em você, confiou no seu potencial para carregar essa cruz ,Ele fez isso sabendo que você consegue então não desista. Um dia você verá as coisas de outra forma, vai enxergar que tudo o que você passou não se compara com a vitória que o Senhor derramou sobre a sua vida.
Nesse dia, Jesus vem te falar, não desista! Confie somente nEle e se por algum caso você sentir que não está conseguindo carregar a sua cruz, clame a Ele. Em sua palavra Ele vai nos falar "Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso. (Mateus 11:28)" se está cansado ou sobrecarregado, vai até o Senhor e Ele te aliviará. Confie somente não Senhor e não despreze a sua Cruz. Você verá que vai valer a pena!